domingo, 8 de fevereiro de 2009

Feliz. =)

As pessoas me perguntam atormentadas, cheias de espanto no olhar como eu posso estar feliz. Como diria C.L, as pessoas deveriam ficar felizes quando são desiludidas, apesar disso se mostrar impossível diante da frustração a qual estas se deparam. Sim, quando deixam de acreditar na mentira escancarada que as cega e as torna ridículas, as fadam a um deprimente futuro cheio de mágoas e frustração. Tive muito tempo para viver a frustração continuamente, e não restou nada dela dentro de mim. Estou livre. Sinto com toda a leveza do mundo, a vida. Piso em passos lentos, humildes e tranqüilos em direção à um mundo livre de expectativas e riquíssimo em possibilidades reais. Não, neste momento eu não quero nenhum amor que não seja o meu, o de amigos e família. Esses de inestimável valor e inabalável garantia. Esse amor livre, que não teme, não coloca grades, limites, imposições, raiva, ordens. Esse amor de silêncio e resignação, esse amor puro, real, por tudo que eu sou, que mesmo quando não suporta meus defeitos, crises e maluquices, me pede com afagos e sinceridade que eu me transforme em algo melhor. Não para que eu seja uma Marina moldada por eles, para satisfazer a idealização de terem o que esperam, mas para me ver feliz, madura e evoluída. Estou feliz porque posso ser eu, parar de pisar em mil duzias de ovos para falar e agir. Estou feliz porque não espero mais amor nenhum, amizade nenhuma, cumplicidade nenhuma, palavra nenhuma, carinho nenhum, respeito nenhum, companheirismo nenhum, compreensão nenhuma. Estou feliz porque me livrei de algo destrutivo, porque fui mais forte do que achei que conseguiria, abri os olhos e não tive medo. Não tive medo da frustração, da solidão, do arrependimento, do que quer que as pessoas iriam pensar. Estou feliz porque estou livre de dedos apontados pra minha face, em tom de culpabilização por tudo, estou feliz porque estou esperando pra viver um grande e verdadeiro amor, mas sem expectativa e ansiedade. Apenas espero, tranqüila e cheia de esperança, mesmo que demore 5, 10, 20 anos, pois não me aflige ficar sozinha, tudo que eu tenho e tudo que eu sou me completa de maneira absoluta. Estou feliz pois me livrei de uma expectativa desesperada que me levava a uma frustração contínua, estou feliz porque se abre possibilidades mil a minha frente em todos os campos da minha vida, e eu realmente tenho gente ao meu lado para torcer por mim, me valorizar e me incentivar. E mesmo que não tivesse, o amor dentro de mim, moverá o mundo ao meu favor. E traz pra dentro do meu peito aconchego, segurança, vontade de abraçar o mundo e me doar inteira pra grande maravilha da vida. Estou feliz porque lembranças, fotos e cenas do passado não me abalam e me levam cada vez mais para a certeza de ter tomado a melhor decisão. Estou feliz porque do outro lado tenho certeza que não há sofrimento, saudade, remorso, falta, e apenas tenho pena de imaginar que ali existe mais raiva que um coração suporta e menos sensibilidade que qualquer vida merece. Estou feliz por não sofrer pela indiferença, pela não correspondência, pela posse, pelo ciúme venenoso, pelas grosserias, pelo imenso nada que se abria dentro de mim diante de uma relação aleijada. Estou feliz porque vivo intensamente uma liberdade inédita, a qual eu nunca valorizei tanto e reconheci tanto a importância, como agora. Pois eu havia a perdido e agora compreendo toda a maravilha que é ser eu e é ser LIVRE. E não se resume apenas a companhias, lugares, decisões, roupas, família, palavras e atitudes. A liberdade foi estendida imensamente dentro da minha vida, tenho a real e estranha sensação de ter renascido. Me livrei da culpa que me invadia a todo momento, de depressão, médicos, exames, passado e mentiras. Não existe mais inimigos onipresentes na minha vida, na minha mente, me perseguindo, me limitando. Não existe mais a falta e a raiva, agora só o silêncio tranqüilo e os amores valiosos tomam conta do meu peito. Minha mente vive inédita tranqüilidade e a clareza dos fatos não é mais questionada e embaçada, o mundo se mostra perfeitamente límpido diante dos meus olhos. Sem medo, sem culpa, sem vazio, sem falta, sem raiva, sem prisão, sem dedos. Enfim, estou feliz. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário