terça-feira, 14 de junho de 2011

Macarrão

Viver é tão cansativo. Exaustão - é o que implica qualquer movimento de vivacidade. Eu fico imaginando com que forças eu vou tirar o macarrão do forno, preparar o molho, comer, lavar o prato, escovar os dentes, fazer a cama, trocar de roupa, dormir. Eu só entendo a parte de dormir - é o que alivia, né? Mas tem que existir outros alívios por aí.
Eu estava com tanta procura pelo alívio. Botei o macarrão no fogo, pensei em todas as possibilidades culinárias de prazer, envolvendo o macarrão. Tempero, molhos, modo de preparo. E agora, ele está lá. Cozinhando, enquanto eu escrevo sobre a minha incapacidade de ser feliz, a ponto de esperar de um mero macarrão qualquer sentido nessa vida. Ele está lá, cozinhando até desfalecer, porque eu já desisti de buscar nele o meu alívio. É sempre assim, no meio das coisas, elas parecem perder a graça, perder o alívio que poderiam me dar, perder o sentido de viver que anteriormente eu tinha atribuído à elas. Percebe como viver cansa? Cada coisinha cansa. Cansa, cansa, cansa até me motivar a ter suspiros profundos de desesperança.

Um comentário:

  1. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir