terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vergonha

Ok. Hora errada pra ter crise existencial. Cansada. Horas de estudo, estresse e uma aula de spinning pra matar qualquer ser humano.

Há tempos atrás eu ouvia sermões do meu pai sobre a minha indiferença, o meu egoísmo, a minha falta de educação, a minha anti sociabilidade e o meu desprezo pelo mundo e seus habitantes, como se fossem as palavras mais entediantes e sem sentido do universo. E eu escuto discursos assim desde criança, desde adolescente, desde sempre. Sempre ouço tudo calada ou argumentando quaisquer banalidades. Mal entrava num ouvido e já saia pelo outro. Nada me abalava. Ninguém, nunca.
Hoje não. Hoje, me doeu no coração e na consciência ter tido uma atitude tão escrota e pavorosa. O que tem de errado comigo?
Acordo todos os dias e vivo todos os segundos desejando e elaborando planos pra me tornar uma pessoa melhor. E agora isso. Pra me mostrar que muitas vezes o esforço pode não ser suficiente. E que talvez a minha disciplina e força de vontade foram abandonadas em prol de velhos comportamentos de defesa. Com as mãos escondendo o rosto: estou morrendo de vergonha de ser eu.

Um comentário:

  1. Nâo tem jeito. Estudo + estreese + atividade física = crise.
    Existencial ou não.


    Toma umas (ou várias) que passa.
    Ou pelo menos a vergonha passa a ter uma razão de ser.

    ResponderExcluir