sexta-feira, 12 de junho de 2009

Viver de verdade

Eu estou nervosa. Hoje é o dia das namorados e eu tenho um encontro com um semi-conhecido. Claro que eu estou me lixando pra o dia dos namorados, afinal, hoje é também o dia do xadrezista e da independência da Rússia, é tudo uma questão de prioridade - então vamos nos concentrar no encontro.
Este evento parece ter mais responsabilidade do que qualquer coisa que eu vivenciei em termos de relacionamento, nos últimos tempos. Desde que fiquei solteira (entenda-se: 6 meses) todos os meus encontros foram despropositais, casuais, desprovidos de sentimento e sem carga alguma de expectativas. E agora, parece que precisarei enfrentar algo que se assemelha à um encontro de verdade. Entre duas pessoas e não entre objetos. Na realidade e não aleatoriamente, como um fato da minha vida absolutamente isolado e desimportante.
Isso me deixa ansiosa, confusa e temerosa. Eu sei lidar?
A vida é mais fácil quando as pessoas são descartáveis, quando envolvimento emocional nenhum te abala, quando expectativas não são criadas, quando tudo é colocado como raso, mentiroso, superficial, vazio. Mas a vida assim, depois que você acorda, sobria, sozinha e oca, parece não fazer sentido nenhum.

2 comentários:

  1. So pra constar, a Russia não tem dia da independência!
    =)

    ResponderExcluir
  2. tem sim, pessoa ignorante! haha
    declarou soberania sobre à união soviética em 12 de junho de 1990. =)

    ResponderExcluir