domingo, 3 de outubro de 2010

Eu perdi aquela parte que me explicava a razão de tudo. Aqueles argumentos que me convenciam que a vida de alguma forma tinha motivos p/ existir. Eu abandonei em algum lugar a explicação, a vontade, o empurrão, a energia, a vontade. Eu desaprendi tudo. Eu ignorei os motivos por que neles só vi o vazio e uma imensa e pesarosa mentira. Não sei como construir uma vida pra mim pois não creio que eu tenha importância superior ao resto do mundo. Uma carreira, dinheiro, reconhecimento profissional, roupas e carros e objetos descartáveis e superfluos aos milhares, só por que me fizeram lavagem cérebral diária, constante e massacrante durante 24 anos pra me convencer que a felicidade deve ser construida baseada no material, em vaidade, individualidade e competição. Eu não acredito que devo lutar pela MINHA felicidade, por que eu não sou absolutamente nada diante do resto do mundo. Se eu estou querendo virar uma heroina, uma mártir sonhoradora e sagaz pela luta social no mundo? Não sei. Eu só gostaria de entender pelo que eu devo lutar, por que eu devo e o que me motiva. Estou desnorteada, vazia e cansada. Estou convencida de que ficar dentro de um laboratório fazendo cálculos, pipetagens e experimentos estúpidos que não servem como acréscimo à vida de ninguém (muito menos à minha) não me realiza. Ter um mestrado me realiza? Por que o olhar alheio estará mais brilhante e admirado em direção a mim? Não. Não quero isso, não quero me diferenciar das pessoas por estes meios. Desprezo essa vaidade e esses egos insuportavelmente inflados que norteia o mundo academico. Eu não sou um ser superior, eu nem sei nada sobre o mundo, e nem sobre ninguém, eu estou trancada num conto de fadas banal no qual a verdade se resume a resultados estatísticos desprezíveis. Isso é tudo que eu consegui aprender no mestrado e as pessoas vem me falar de realização? Eu quero mais. Eu preciso de mais. Eu estou sufocada, trancafiada nesse mundinho de mentira e me sinto péssima em tentar construir a MINHA felicidade, enquanto o mundo apodrece na minha frente e milhares de pessoas são cruelmente vitimadas pelo desacaso e pela desigualdade. Por que eu quero comprar um vestido novo ou fazer um corte de cabelo da moda? Isso é realmente importante perto de outras importâncias ao nosso redor, as quais estão enfiadas todas debaixo de um pano de desprezo e egoísmo doentio, simplesmente por que não nos dizem respeito? Eu me sinto uma débil mental por acreditar nos alicerces babacas e ilusórios de felicidade que o mundo me apresentou e eu nunca questionei nada. Até agora. Mas o que eu vou fazer?
Pra onde eu vou?
Pelo que eu vou lutar?
Nem sei mais no que eu acredito, no que eu quero, no que eu preciso.
E estou cansada de falar ''eu''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário